Eu amo essa foto! Já postei ela antes.
⠀
Essa é uma cena dos bastidores do meu livro “A verdade por trás do seu sorriso”: Eu fazendo ajustes na escrita enquanto as crianças estavam em aula a distância.
⠀
Em alguns momentos confesso que bateu um desespero, achei que não ia conseguir por contas das constantes interrupções. Afinal, como é que você pode escrever um livro com duas crianças pequenas confinadas dentro de casa?
⠀
Nesse período eu foquei no que eu podia controlar: meu tempo. Por isso passei a acordar 2 horas mais cedo que todos para me concentrar na parte mais densa que era o desenvolvimento da história. E durante o resto do dia, eu aproveitava qualquer minuto para ajustes que não exigiam tanto da minha concentração e imaginação.
⠀
Quando as coisas estavam mais agitadas (para não dizer difíceis), eu adaptava a rotina, deixava a escrita descansar até que eu conseguisse retomar o meu ritmo com tranquilidade.
⠀
Apesar desse post ser um #tbt, ele está com cara de repeteco. Pois mais um ciclo de confinamento se inicia aqui no Rio, enquanto eu escrevo meu próximo #livro.
⠀
E você? Qual é a sua estratégia para ser produtivo durante os dias mais complicados?
⠀