Aprender a Amar



Amar o normal, o bonito, o que é convencional é fácil.

Difícil é amar em tempos de tempestade, aquilo que nos desafia, que nos tira do eixo, pelo simples fato de ser diferente da gente. Porque cansa, dá dor de cabeça. Nos tira da nossa zona de conforto.


Mas há sempre o tempo de aprender. E não precisa ser rápido, abrupto. Tem que ter calma, ir de coração aberto, com o olhar atento e curioso.


Controlar os impulsos diante daquilo que desagrada. Perguntar. Tentar entender um outro ponto de vista. As suas razões, as suas limitações…


E de repente, quando menos se espera, um novo mundo surge a nossa frente. Com novas possibilidades, boas surpresas e experiências. Uma nova forma de amor até então inimaginável, que floresce através do afeto, da empatia e do respeito.


É preciso ter coragem para aprender a amar. Por que muda a gente de forma definitiva. Vira nosso mundo do avesso, revela novas verdades e nossas limitações.


Mas ainda assim, sigo em frente. Mesmo diante dos tropeços. Porque aprender é LUZ. E o oposto disso é apenas contentar-se com o vazio da escuridão.












Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *